quarta-feira, 15 de agosto de 2007

VIDA NOS EUA

* As casa aqui tem portao, muros mas todas tem arvores (esquilos!!! hehehe) e geralmente um jardim bem bonito com muitas flores (pelo menos enquanto nao e inverno aqui!!
* Os carros sao todos automaticos, grandes e gastam muita gasolina!!! Alem de fazer quase tudo sozinhos!!! So precisam de voce para dar as ordens mesmo!!! Hahaha
* Comida aqui e lanche... Sanduiche, bacon, salgadinho... E agora eu descobri por que professor do 2o grau falava que americano e comer de sucrilhos, a variedade de cereais que existe nesse lugar e inimaginavel!!!!!
* Nao tem muito Mc'Donalds, mas o que tem de Burge King, Subway, Starbucks e demaissss!!!
* Aqui se servicos domesticos voce faz apertando botoes: o botao da maquina de lavar roupa, da maquina de secar, da maquina de lavar louca, do aspirador de po.
* Pao aqui eh so pao de forma, nunca vi pao frances no supermercado, mas eu sei que existe!!!
* Aqui voce pode dobrar a direita quando o sinal ta vermelho e quando o vermelho esta piscando!!
* Imposto nao esta incluido no preco do produto, e depende de estado para estado... Aqui no Michigan e 6%..
* Ninguem usa sapato em casa e tudo mundo tem pelo menos um cachorro ou um gato.. Quando nao tem um cachorro, dois gatos, um porquinho da india e ai por diante!!!
* Ao contrario do que todo mundo fala o pava americano e super educado e nao e gordo nao, se preocupa muito com a saude e com a limentacao!!! Minha familia e assim!!!
* Essa historia que tras do Brasil porque aqui nao tem e uma piada!!! Tudo que voce preciso voce encontra aqui, e geralmente em muuuuuito mais variedade!!! So nao encontra coisas muuuuuito especificas...
* Aqui balada e bebida so com 21, nem um dia e menos!!! Se voce nao tem ele so dizem, I'm sorry e vai embora!!! Esses dias fui num Pub com uma amiga minha que nao tem 21 e esse Pub tem umas mesas na rua, nos entao sentemos na mesa e o segunraca veio pedir para nos nos retirmos porque ela nao poderia ficar ali!!! Aqui lei e lei!!!
* Lei e lei para transito tambem, aqui placa e ordem, se e pare e pare ou ticket!!! Hehehe.... O guarda me parou porque eu nao reduzi (quase parei) no sinal de de a preferencia!!! Ai que coisa!!!
* Aqui notebook e 500 dolares, DVD player e 24, Ipod e 70, maquina digital e 150 (uma super boa!!!), Nike Shox e Puma e 80!!!
* Aqui as coisas sao lindas e organizadas, as pessoas nao matam e nao roubam, voce se sente seguro aqui!! Tao seguro que tem pessoas que nem fecham o carro (o conversivel) quando estacionam na calcada!!

E por essa e outras que eu nao sei se consigo mais morar no Brasil de novo, nao sei mais se consigo viver nesse inseguranca, paragando horrores de impostos para os politicos roubem depois e naoi fazerem nada para ajudar o povo, ou simplismente dar para a coitado que nao gosta trabalhar e tem 10 filhos!!! Tudo bem, estou generalizando, mas que acontece, acontece!!!
Bem, tenho 11 meses aqui, vamos ver o que mais vai mudar...
Kisses
Andressa

3 comentários:

Ana Paula disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Euzinha disse...

Bom que vcs escrevem o que acontece por ai pra gte conhecer rs nosso país é foda mesmo, eu ate queria viver em outro, mas nao consigo ficar sem minha family rs
bjo e aproveitaaa

Tami disse...

aiii que vontade estar ai.... hehehehehe mas a minha vontade maior é ir e levar a minha família toda junto!!! hauahuahauah

Beijos amada