sexta-feira, 9 de maio de 2008

10 months have been completed in U.S.!!!

Quebrei a tradicao de postar noticias em todos os meu aniversarios. Mes passado quando lembrei ja tinham se passado mais de uma semana!!!

Estava ocupadissima com o meu curso de ingles. Esse, que para os mais amigos, e super conhecido como minha super dor de cabeca nos ultimos meses. Mas acabou semana passada. Agora estou planejando os proximos.

No mais a vida esta na mesma! Rotina como qualquer pessoa, trabalho, academia, final de semana corrida... E assim!

Retrospectiva dos ultimos 10 meses nessa louca aventura na terra do Tio Sam:

Ingles: Meu ingles na da para negar esta muuuuuuito melhor de quando cheguei aqui. Ja consigo conversar com quem quiser, falar, me explicar e me fazer intender, As vezes ainda falta vocabulario, mas ja nao preciso mais da mimica, consigo explicar onde quero chegar em ingles mesmo. Ainda troco she e he toda hora e o passado do verbo to be nunca e conjugado nas minhas conversar, mas ja estou trabalhando para consertar isso tambem. Apesar de toda essa evolucao bem notavel meu ingles nao ta nem perto de onde pretendo chegar. Falta aprimorar muito minha escrita e minha gramatica em ingles.

Host Family: Bem, nada a declarar!!! Hahahaha Amo eles demais ou cada vez mais. Me sinto da familia, cada vez mais a vontade, se e que isso e possivel. Nao consigo nem pensar no dia q vou ter que deixar eles!!! Mas o Mike ja faz planos de eu vim esquiar com eles no inverno! Quem sabe ne?

Peso: Dor de cabeca de muuuuuuitas para nao dizer de todas as Au Pairs antes de vir. ja passei por todas as fases possiveis, eu acho. Ja emagraci por nao ter comida, depois engordei por querer experiementar tudo que tinha de diferente, depois nao consegui emagrecer mais.
Agora acho que estou na minha melhor fase. Emagreci um pouco, nao sei exatos quanto, estou malhando mais e de verdade acho e estou na minha melhor forma de toda minha vida, nem tao magra nem tao gorda, estou me sentindo otima. Agradeco tambem por tem sempre feito exercicios, a minha vida inteira, e aqui nao e diferente. Esta me ajudando e manter o peso e a boa forma.

Comida: Sinto muita falta de comida brasileira mas gosto da variedade daqui. Tem comida, japonesa, chinesa, libanesa, arabe, vietnamita, mexicana e qual mais voce quiser onde voce quiser. Eu descobri que amo sushi, comida libanesa, comida mexicana entao, forever e mais do que isso hamburger e milkshake viraram vicios. Tem coisa mais de americano???

Drive License: Finalmente depois de 10 meses resolvi me mexer e tirar minha DL de Maryland. Tudo comecou com o curso de drogas e alcool que fiz pela internet, depois o teste de leis e o segundo o teste de direcao. Esse ultimo eu fiz duas vezes, mas por muito descuido meu. Pelo menos no final deu tudo certo.

Saudades: Nao ha como dizer que nao sinto saudades... Sinto muuuuitas, mas nada incontrolavel. Acho que a fato de estar excelente bem aqui faz amenizar um pouco as saudades do Brasil. Amenizo essa saudades lendo as noticias do Brasil (nem sempre boas ne), escutando musicas, ate assisto uns capitulos da novela na internet as vezes.

A volta: Essa e a parte q me deixa mais preocupada de tudo. Gosto muito daqui. Se tivesse minha familia e meus amigos do Brasil aqui pertinho nunca mais ia querer sair daqui, mas a vida e feita de escolhas e nao podemos ter tudo ao mesmo tempo ne!! Volta para o Brasil vou confessar que me assusta um pouco. Falo com relacao a dinheiro, a seguranca, a problemas sociais. Parece que depois de "evoluirmos" mudando para um pais de "primeiro mundo" sera um retrocesso voltar. Espero que essa sentacao passe nos proximos 8 meses.

Era isso, sexta-feira e vou aproveitar eus dias de folga!!!
Bjus para todo mundo que ainda le esse quase esquecido blog.
Andressa

2 comentários:

Marília disse...

oi andressa!
tudo bem?

estou indo de au pair para os eua no dia 14 de julho para a cidade de red bank - ny. Gostaria de ter seus contatos pra saber um pouquinho mais sobre a vida de uma au pair.

Meus contatos:
email: marilia_obr@yahoo.com

Grata,

Marilia

Ana Paula disse...

hey adorooooo seu blog =]